Alunos do Pico da Pedra recebem “O meu primeiro estojo”

O executivo da Junta de Freguesia do Pico da Pedra, representado no ato por Fábio Bernardo e por Marco Pires, presidente e tesoureiro respetivamente, visitaram esta manhã a Escola Básica 1/Jardim de Infância António Augusto da Mota Frazão para entregar aos alunos do 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico um estojo contendo material escolar.

“O meu primeiro estojo”, a designação escolhida pelo executivo da junta de freguesia, é um estojo que contém algum material escolar adaptado às necessidades específicas dos alunos daquela faixa etária e daquele ano escolar que se destina, de acordo com Fábio Bernardo, “a dar as boas-vindas às crianças que começam agora o seu percurso escolar. Trata-se de um gesto simbólico por parte da Junta de Freguesia, mas que ainda assim pretende assinalar o arranque do ano letivo e o começo de uma nova etapa na vida das nossas crianças”, disse.

Fábio Bernardo e Marco Pires visitaram as duas salas de aula do 1.º ano, entregando um estojo a cada um dos alunos que, entre outros materiais, contém lápis de carvão, lápis de cor, apara-lápis e uma tesoura, e que contém a inscrição “cresce, aprende, brinca e sê feliz”.

O executivo da Junta de Freguesia de Pico da Pedra deseja a todos os alunos naturais e/ou moradores na freguesia um excelente ano letivo, repleto dos maiores sucessos escolares e pessoais, num voto extensivo aos seus encarregados de educação e agregados familiares.