Casa do Povo de Pico da Pedra assina 45.º aniversário com sessão solene
O presidente da Junta de Freguesia de Pico da Pedra, Fábio Bernardo, esteve presente na sessão solene evocativa do 45.º aniversário da Casa do Povo desta freguesia, numa cerimónia que contou com a presença do presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.
Para o presidente da Junta de Freguesia, “a Casa do Povo de Pico da Pedra é um dos principais motores da freguesia, apresentando enorme importância para a sua população”, disse. Por isso, Fábio Bernardo explicou que “o executivo da junta de freguesia, consciente dessa importância, passou a ser um parceiro constante e ativo para que, dentro das suas competências, possa ajudar diariamente a instituição”.
O ponto alto das comemorações do 45.º aniversário da Casa do Povo de Pico da Pedra esteve na homenagem feita ao antigo presidente da Assembleia da República e antigo presidente do Governo Regional dos Açores, João Bosco Mota Amaral, que passou a ser sócio-honorário da Casa do Povo de Pico da Pedra, pelo seu incansável acompanhamento e enorme sensibilidade para as necessidades daquela instituição, desde a sua fundação até ao momento em que deixou o governo açoriano. Foram igualmente distinguidos Filipe Rui Travassos, a quem foi atribuido o prémio “Laurinda Mota” pelos serviços prestados à comunidade, por via da Casa do Povo, e também a professora Debbie Borges que após 18 anos de ligação à Casa do Povo, deixou de ali exercer as suas funções profissionais.
Do programa comemorativo reservado para o fim-de-semana de 2 de dezembro, realizou-se igualmente um concerto musical promovido pela Filarmónica Aliança dos Prazeres, no final do dia de sábado, e uma missa em sufrágio pelos antigos funcionários e dirigentes da Casa do Povo de Pico da Pedra que teve lugar na manhã de domingo, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora dos Prazeres.