Junta de Freguesia protocola apoios financeiros com instituições locais

“MAIS QUE VALORIZAR AS INSTITUIÇÕES, HÁ QUE VALORIZAR O SEU CAPITAL HUMANO”

A Junta de Freguesia de Pico da Pedra realizou, ao início da noite desta segunda-feira, 4 de abril, uma sessão para assinatura dos protocolos de apoio financeiro às instituições da freguesia. O formato agora retomado permitiu que a Junta de Freguesia pudesse renovar o apoio financeiro anual com que apoia os planos de atividades das várias entidades que possuem sede no Pico da Pedra, de forma condigna, permitindo que estas mantenham-se ao serviço da comunidade.

Fábio Bernardo, presidente da Junta de Freguesia, acompanhado pelos seus pares de executivo, dirigiu-se aos presentes afirmando que “mais importante que o apoio financeiro agora concedido, é o valor inestimável que atribuímos a cada uma das nossas instituições, ao seu enorme capital humano e ao bem vincado espírito de parceria patente nas nossas relações”, começou por afirmar.

“Num momento em que todos possuem enormes afazeres junto das instituições que dirigem, é de salutar a presença de todos neste salão nobre, para a reafirmação da estreita relação que temos feito questão de manter com todas as entidades do nosso Pico da Pedra”, continuou o presidente da Junta de Freguesia de Pico da Pedra.

Fábio Bernardo concluiu a sua intervenção informando os presentes que “sendo que a Junta de Freguesia acabou por ver o seu orçamento majorado em cinquenta porcento, foi opção do executivo majorar o apoio às instituições no mesmo percentil, pelo que o apoio agora concedido é maior do que aquele que foi atribuído nos anos anteriores”, concluiu.

Presentes na sessão de assinatura dos protocolos de apoio financeiro por parte da Junta de Freguesia de Pico da Pedra, estiveram os responsáveis pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Pico da Pedra, tutelar da Filarmónica Aliança dos Prazeres, do Vitória Clube do Pico da Pedra, da Casa do Povo de Pico da Pedra, do Agrupamento 1144 do Corpo Nacional de Escutas e ainda da Fábrica da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres.