Sinfonietta de Ponta Delgada atuou na Igreja Paroquial de Nossa Senhora dos Prazeres

A Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres foi o palco escolhido pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, para a promoção, em parceria com a Junta de Freguesia do Pico da Pedra, de um concerto do Ensemble de Sopros da Sinfonietta de Ponta Delgada, uma iniciativa patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela Direção Geral das Artes.

O Ensemble de Sopros da Sinfonieta de Ponta Delgada foi dirigido por Amâncio Cabral e interpretou duas áreas, uma de Ludwig van Beethoven e outra de Antonín Dvořák.

Esta foi a forma encontrada pela Câmara da Ribeira Grande para promover a descentralização da realização de eventos culturais, tendo a Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres e a freguesia de Pico da Pedra a escolhida para a realização de tão prestigiado concerto.

A Sinfonietta de Ponta Delgada ocupa o lugar principal do projeto orquestral profissional da Quadrivium – Associação Artística, tendo surgido em resposta à necessidade local de se criar um agrupamento sinfónico de estrutura profissional, com atividade regular. Na génese da sua formação está o intuito de promover a execução da música sinfónica, procurando-se também dar uma resposta aos músicos que prosseguiram estudos musicais fora do arquipélago, proporcionando-lhes um espaço para desenvolverem a sua atividade artística.

 

Poderá assistir à reportagem vídeo, clicando na ligação abaixo.